Morre o empresário Roberto Rezinski, aos 56 anos, no Rio de Janeiro
Empresário tratava um câncer na próstata desde 2021
setembro 7, 2024 - 10:19 am
O empresário carioca Roberto Rezinski morreu na madrugada dessa sexta-feira (6), em uma clínica privada no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 56 anos, Rezinski fazia tratamento contra um câncer de próstata descoberto em setembro de 2021. A doença se espalhou e evoluiu para uma metástase nos ossos e na medula, o que provocou a internação do administrador na última semana.
Em entrevista ao blog da jornalista carioca Lu Lacerda, Roberto contou sobre sua jornada contra o câncer e lastimou não ter começado o tratamento precocemente.
“Foi descoberta a doença, já em estágio bem avançado. O problema é que eu fiquei dois anos e meio sem fazer exame, na época da pandemia. É muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de, depois de 50 anos, fazer os exames periódicos, ano a ano. Se eu tivesse feito, não teria pegado uma doença tão avançada”, relatou.
Além de ser um sucesso do mundo dos negócios e ter parcerias com figuras como o apresentador Luciano Huck e o empresário Alexandre Accioly – um de seus melhores amigos -, Rezinski era também um porta-voz na conscientização sobre a prevenção do câncer. Recentemente, havia iniciado uma campanha de doação de sangue, que começou como uma iniciativa restrita, mas se tornou regular e passa esporadicamente por shoppings de todo o Brasil.
Roberto Rezinski passou os últimos dias na Clínica São Vicente, unidade de alto padrão na Gávea. Ele deixa a esposa, Jade Carvalho, e duas filhas. O velório do empresário acontecerá no Crematório da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro.