Com início do inverno nesta quinta-feira, Apac atualiza previsões de chuva

No Hemisfério Sul o início do inverno é nesta quinta-feira (20), a partir das 17h50, de acordo com institutos meteorológicos

Com início do inverno nesta quinta-feira, Apac atualiza previsões de chuva

09/02/2023 – PE – Fortes Chuvas atingem o Recife nessa Quinta-feira (09). Foto: Joao Velozo/LeiajáImagens

O início do inverno no Hemisfério Sul está marcado para esta quinta-feira (20), a partir das 17h50, horário de Brasília. Por isso, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) atualizou a previsão de precipitação para os próximos dias. As regiões da Mata Norte, Metropolitana do Recife, Mata Sul e Agreste deverão ter chuvas fracas a moderadas até a terça-feira (25). No entanto, as regiões de Sertão Pernambucano e Sertão de São Francisco, a previsão é de chuva fraca apenas na sexta-feira (21), e estiagem nos dias seguintes.

A Apac também informou os registros de precipitação previstos para cada região do estado para todo o período, com base em anos anteriores. Confira abaixo a lista da agência:

  • Agreste Pernambucano: 272,2 mm
  • Mata Pernambucana: 537,8 mm
  • Metropolitana de Recife: 709,5 mm
  • São Francisco Pernambucano: 38,0 mm
  • Sertão Pernambucano: 61,2 mm

“Em relação a temperatura mínimas médias, as regiões que possuem os menores valores registrados estão em localidades sertanejas e agrestinas, com altas altitudes como Garanhuns e Araripina (16,3 ºC), Sertânia e São José do Egito (15,9º), São Bento do Una (15,9ºC), e Triunfo (15,2ºC)”, informou a agência.