Nos EUA, bombeiros resgatam pessoas presas em brinquedo de parque de diversão

28 pessoas ficaram presas de cabeça para baixo durante 25 minutos

Nos EUA, bombeiros resgatam pessoas presas em brinquedo de parque de diversão

Foto: Reprodução/X

Equipes de emergência do estado de Oregon, localizado no Noroeste dos Estados Unidos, resgataram, nessa sexta-feira (14), 28 pessoas que ficaram presas de cabeça para baixo num brinquedo do parque de diversão centenário, o Oaks Amusement Park.

Em um comunicado nas redes sociais, o parque informou que o Corpo de Bombeiros local foi acionado e, junto à equipe do parque, fizeram o resgate após 25 minutos do brinquedo parar.

Segundo a nota do Oaks Amusement Park, todos que estavam na atração, conhecida como  AtmosFEAR, foram retirados do local e avaliados medicamente, e não há relatos de feridos. Um dos passageiros, que tinha uma condição médica pré-existente, chegou a ser levado a um hospital para avaliação adicional.

“Desejamos expressar nossa mais profunda gratidão aos socorristas e nossa equipe por tomarem medidas rápidas, levando a um desfecho positivo hoje, e aos demais visitantes do parque que seguiram prontamente as instruções para desocupar o parque para permitir que os socorristas atendessem à situação”, finaliza o parque em nota.

O brinquedo que está em funcionamento desde 2021 permanecerá fechado até um novo aviso. No comunicado às redes sociais, o parque informou que reembolsará e dará  oportunidade de remarcar a visita.