Cachorro idoso ilhado há cinco dias é resgatado no Rio Grande do Sul

Cinegrafista de emissora de TV, que sobrevoava o local, localizou o animal e desde então o cão virou o foco de uma mobilização nas redes sociais

Cachorro idoso ilhado há cinco dias é resgatado no Rio Grande do Sul

Cachorro idoso ilhado há uma semana é resgatado no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Instagram

Um cachorro idoso foi resgatado após ficar ilhado no telhado de uma casa por cerca de cinco dias, no Rio Grande do Sul. O resgate aconteceu no local onde seria a Rua Campinas, em Canoas, neste sábado (11). A pré-candidata a vereadora pela cidade, Paola Saldivia, compartilhou as imagens da ação, liderada por voluntários da Comissão de Proteção Animal (CPAMA) do Amazonas. O cinegrafista de uma emissora de TV, que sobrevoava o local, localizou o animal e desde então o cão virou o foco de uma mobilização nas redes sociais.

Abatido, o animal, que é de grande porte, precisou ser carregado no colo para entrar na embarcação de resgate e para deixar o veículo. Ele estava magro, faminto e com dificuldades para respirar. Segundo Paola Saldivia, o animal pertence à raça Fila e é um idoso.

Também na manhã deste sábado, viralizou o resgate de um outro cachorro, um pitbull, também em outra área de Canoas. Na quinta-feira (9), o resgate do “cavalo Caramelo” – que, na verdade, era uma égua – comoveu todo o país. Estes foram apenas três entre os mais de 10 mil resgates de animais já feitos desde o dia 29 de abril.

LeiaJá também: Saiba onde fazer doações para o Rio Grande do Sul em Pernambuco

Confira as imagens do resgate