Dois suspeitos são presos por furtarem energia em fábricas no Grande Recife

Ao todo, foi recuperada 15.000 kWh de energia, quantidade suficiente para abastecer, aproximadamente, 125 residências por mês

Dois suspeitos são presos por furtarem energia em fábricas no Grande Recife

Duas pessoas são presas por furto de energia em fábricas de biscoito, em Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação/Neonergia Pernambuco

Duas pessoas, de identidades não reveladas, foram presas em flagrante, na última quinta-feira (18), após furtarem energia elétrica em fábricas de biscoitos na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. As duas empresas estavam sendo mapeadas, há algumas semanas, pela área de inteligência da Neoenergia Pernambuco.

Na ação conjunta da companhia elétrica, Polícia Civil e Instituto de Criminalística (IC), foi identificado que os locais funcionavam sem o registro correto de consumo de energia elétrica. Ao todo, foi recuperada 15.000 kWh de energia, quantidade suficiente para abastecer, aproximadamente, 125 residências por mês.

De acordo com a Neoenergia, a ação prendeu uma pessoa em cada uma das unidades investigadas. No momento, os suspeitos estão presos e aguardando audiência de custódia.

Ainda segundo as informações da concessionária, o fornecimento de energia foi suspenso para as unidades e só será restabelecido após negociação do débito.

Crime

O furto de energia é classificado como crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Por ser uma infração que acarreta prejuízos à população, as penalidades incluem até quatro anos de reclusão. Além disso, pessoas culpadas pelo desvio de energia devem fazer o ressarcimento dos valores não pagos durante o período da irregularidade.

Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da Neoenergia Pernambuco, sem a necessidade de identificação.