Estudante morre atropelada por moto, no Recife
A estudante foi atingida por uma moto quando atravessava a Avenida Abdias de Carvalho, ao sair da faculdade
abril 18, 2024 - 5:11 pm

Ryandrha Campêlo. Foto: Reprodução/redes sociais
Uma estudante de psicologia, de 21 anos, morreu, na noite da última terça-feira (16), vítima de um sinistro envolvendo uma moto, no Recife. O caso está sob investigação da Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste da capital, pois o condutor não parou para prestar socorro à vítima. De acordo com informações, Ryandrha Campêlo, que estaria no quarto ano do curso, chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e tentou realizar o procedimento de reanimação, porém sem sucesso. O acidente aconteceu na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, na Zona Oeste da cidade, em frente à uma faculdade particular. Familiares da vítima informaram que o velório acontece nesta quinta-feira (18) no Cemitério e Crematório Memorial dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Bombeiros alertam para crescimento de sinistros envolvendo moto no estado
No ano de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atendeu a uma significativa quantidade de ocorrências envolvendo moto em todo o estado. Há registros de 3.831 colisões atendidas pela Corporação, o que corresponde a 77% das colisões ocorridas no período. Além disso, foram atendidos 408 atropelamentos envolvendo motos, representando 41,5% dos atropelamentos atendidos no mesmo período.
Esses números alarmantes destacam a importância da conscientização e prevenção de acidentes envolvendo motos. O CBMPE reforça a importância do uso correto dos equipamentos de segurança, como capacete e vestuário adequado, não só pelos motociclistas, mas também pelos passageiros, inclusive os clientes que utilizam corridas por aplicativo.
Além disso, é fundamental respeitar as leis de trânsito e as condições das vias, respeitando o limite de velocidade e as sinalizações, mantendo uma distância segura dos outros veículos, bem como realizar a manutenção regular da motocicleta. Outro ponto crucial é não conduzir o veículo sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas.