Adolescente atira em colega dentro de escola em Alagoas por ciúmes de ex

Vítima foi atingida com cinco tiros e precisou passar por cirurgia de emergência. O estado de saúde é grave

Adolescente atira em colega dentro de escola em Alagoas por ciúmes de ex

Policiais em frente à escola Coité das Pinhas, em Igaci. Foto: Reprodução/Gazetaweb

Um adolescente de 16 anos atirou em um colega de 15 anos na manhã desta quinta-feira (18), dentro da Escola Estadual de Coité das Pinhas, na cidade de Igaci, interior de Alagoas. Atingida com cinco tiros, a vítima foi socorrida em estado grave, mas ainda consciente. De acordo com outros alunos da instituição, o crime teria sido motivado por ciúmes do jovem atingido, que está em um relacionamento com a ex-namorada do atirador.

Um vídeo (veja abaixo), gravado por outro estudante, mostra manchas de sangue no chão da sala de aula. Os disparos aconteceram por volta das 7h30, quando os alunos já estavam em suas salas e aguardando o início das aulas. Minutos após a ocorrência, a Polícia Militar (PM-AL) apreendeu o menor infrator.

O estudante baleado precisou passar por uma cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Os tiros atingiram a região cervical, tórax, abdômen e braços do adolescente. A Polícia Civil está investigando o caso. Em depoimento, o atirador disse que comprou a arma com a intenção de praticar o crime. Ainda não é possível apontar aonde o jovem fez a compra, nem se há outras pessoas envolvidas na premeditação.

Seduc suspendeu as aulas

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o atirador e a vítima estudam na mesma escola, mas a vítima não reconhece o agressor. As aulas foram suspensas e só devem retornar na segunda-feira (22). Após a apreensão, o infrator seguiu para a delegacia da cidade, onde se registrou o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

A Seduc informou que já adotou as providências necessárias para garantir assistência à vítima, “reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar”. O Governo de Alagoas lamentou a situação e disse que atua “no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz”.

Vídeo mostra sala de aula suja com manchas de sangue após adolescente atirar no colega, em uma escola pública de Alagoas. Imagens: Reprodução