Saiba o estado de saúde das vítimas de atropelamento em procissão em Jaboatão
Mais de 30 pessoas que participavam de uma procissão de Páscoa foram atropeladas por um micro-ônibus nesse domingo (31). Cinco morreram.
abril 1, 2024 - 11:16 am

Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) emitiu um boletim, na manhã desta segunda-feira (1º), com o estado de saúde dos fiéis que foram atropelados durante uma procissão de Páscoa em Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Nesse domingo (31), mais de 30 pessoas ficaram feridas após o motorista de um micro-ônibus atingir quem participava da caminhada Cristo Vive, da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A Prefeitura de Jaboatão confirmou cinco mortes até o momento. Os feridos foram distribuídos em cinco unidades de saúde do Grande Recife e a maioria apresenta situação estável, de acordo com a atualização feita às 10h desta segunda-feira.
A Arquidiocese de Olinda e Recife informou que as exéquias (cerimônia, missa de corpo presente) será realizada às 15h, no Colégio Adelaide Pessoa Câmara, na Rua do acidente em Marcos Freire.
LeiaJá também: Prefeitura identifica motorista que fugiu após atropelar e matar fiéis em Jaboatão
Feridos
A UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, recebeu 10 pacientes, sendo sete mulheres, entre 15 e 60 anos, que já receberam alta. Dois pacientes, um homem de 47 anos e uma mulher de 59, apresentam quadro estável e seguem em observação. Um idoso de 68 morreu após dar entrada na unidade.
A UPA do Ibura, também na Zona Sul, recebeu nove feridos. Duas mulheres receberam alta e outros seis pacientes foram transferidos para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, e Hospital Dom Hélder, no Cabo de Santo Agostinho. Um homem de 52 anos morreu na unidade.
Três mulheres seguem internadas no Hospital Dom Hélder, todas com quadro de saúde estável. Uma jovem de 29 anos deu entrada no Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, e recebeu alta ainda na noite do domingo.
O Hospital da Restauração recebeu 12 feridos, que deram entrada nas emergências Geral e Pediátrica. Uma mulher de 21 anos morreu na unidade e outra, de 62, recebeu alta na manhã desta segunda (1º). Dez pacientes, sendo nove mulheres e um homem, entre 5 e 67 anos, seguem internados. Quatro deles, incluindo uma menina, estão em estado grave. As outras seis pessoas estão com quadros estáveis.
Campanha de doação de sangue
Para ajudar na recuperação das pessoas que seguem internadas, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes iniciou uma campanha de doação de sangue. As doações podem ser feitas no Hemope, no bairro das Graças, das 7h15 às 18h30.
