Policial militar atira no irmão, também PM, dentro de carro por app no Recife
Os dois iniciaram uma discussão durante a corrida e um deles efetuou dois disparos. O motorista abandonou o veículo para fugir da confusão.
abril 1, 2024 - 10:48 am

Pixabay
Um policial militar (PM) atirou no próprio irmão, também PM, durante uma corrida por aplicativo no Recife. O autor do disparo foi preso em flagrante e a vítima socorrida com vida.
O caso ocorreu na noite desse sábado (30), quando o veículo passava pelo bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Policiais do 11º Batalhão foram ao local e constaram que o policial atirou duas vezes contra no irmão durante uma discussão.
Em meio à confusão, o motorista que transportava os dois abandonou o veículo. “Após um desentendimento, um deles efetuou dois disparos de arma de fogo, contra o irmão. O condutor, ao presenciar a situação, parou o veículo e evadiu-se”, confirmou a corporação.
O policial ferido deu entrada na UPA de Nova Descoberta, na Zona Norte. Após o primeiro atendimento médico, ele seguiu para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. A unidade informou que o paciente segue internado e apresente quadro estável.
Prisão em flagrante
O responsável pelo disparou foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de homicídio. A Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM) recebeu a ocorrência e o policial está recolhido no Centro de Reeducação (CREED), onda aguarda a audiência de custódia.
As armas dos PMs e o veículo do motorista por aplicativo vão passar por perícia. Segundo a PM, o armamento estava em situação regular. A Polícia Civil acompanha o caso.