Carro é arrastado por fortes chuvas e criança morre no Agreste de Pernambuco
Um carro com quatro ocupantes foi arrastado pelas fortes chuvas em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco
abril 1, 2024 - 9:40 am

As fortes chuvas em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, arrastaram um carro com quatro ocupantes para um canal nesse domingo (31). O motorista conseguiu se salvar, mas uma criança e uma mulher morreram e outra passageira está desaparecida.
As informações apontam que o veículo fico submerso após ser arrastado para um córrego no bairro São Jorge, por volta das 18h. A menina que teve a morte confirmada foi identificada como Luna Safira. Seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda (1º), a cerca de 50 metros do local do desaparecimento. O corpo de outra ocupante foi achado horas depois.
Chuva arrasta outro veículo durante o resgate
O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas ao local, sendo uma de salvamento, uma ambulância e uma preparada para operações de mergulho, com três mergulhadores e bote de salvamento. A Defesa Civil do município também participou da ocorrência.
Segundo a corporação, no momento em que as equipes atuavam no resgate, outro veículo caiu no mesmo córrego para onde a família ficou submersa.
“Enquanto o efetivo traçava a estratégia de busca foram informados que um outro veículo também havia caído no córrego, momento em que se deslocaram e conseguiram, retirar com vida, o condutor e único ocupante, desse segundo carro”, disse em nota.
Prefeito lamenta a morte
De acordo com informações extraoficiais repassadas pelo prefeito Fábio Aragão, choveu mais de 100mm no município em 40 minutos. Através das redes sociais, ele lamentou a morte da criança e reafirmou a continuidade das buscas pela vítima desaparecida.
“É com imensa tristeza que comunicamos que a pequena Luna Safira que estava desaparecida na enxurrada de ontem, foi encontrada sem vida. O corpo foi localizado a cerca de 50 metros da proximidade do desaparecimento. As equipes de resgate seguem trabalhando para localizar os outros passageiros do veículo. Em um momento tão trágico, necessitamos fortalecer a nossa fé e pedir que o Nosso Senhor Jesus conforte os corações tão sofridos nesse momento”, publicou o gestor.