Prefeitura identifica motorista que fugiu após atropelar e matar fiéis em Jaboatão
Mais cedo, a Secretaria de Defesa Social havia informado que ainda buscava identificar o suspeito
março 31, 2024 - 10:04 pm

Foto: Reprodução/Whatsapp
Após fugir do local do acidente em Marcos Freire, o motorista do ônibus que atropelou fiéis em uma procissão de Páscoa já foi identificado. A informação é da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, responsável por fiscalizar o transporte complementar no município.
“O motorista se evadiu do local, mas já foi identificado e a prefeitura está colaborando para que as investigações transcorram com o devido rigor”, afirmou a prefeitura, em nota.
Mais cedo, a Secretaria de Defesa Social havia informado que ainda buscava identificar o suspeito.
“Caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco”.
O que aconteceu?
Um microônibus da linha complementar Marcos Freire/Barra de Jangada – que teria “perdido os freios” – atropelou inúmeras pessoas que participavam de uma procissão de Páscoa – a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorrro – em uma via localizada no bairro de Marcos Freire. Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.
Imagens fortes podem incriminar motorista
Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o ônibus aparentemente tenta de desvencilhar dos bloqueios feitos para a realização da procissão e acaba perdendo o controle e atropelando a multidão.
As vítimas
Em nota, a prefeitura informou que faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Já o Samu Metropolitano confirmou que dois homens morreram durante o atendimento de primeiros socorros. E outras duas pessoas, de sexo e idade não informadas, já haviam falecido quando os socorristas chegaram ao local
Prefeito
O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, declarou estar profundamente abalado com a ocorrência e determinou que as equipes da assistência e da saúde fizessem uma varredura para identificar os feridos e os familiares das vítimas e prestassem todo o apoio necessário a essas pessoas.