Páscoa finaliza celebrações dos Anglicanos no Recife
Pela manhã, às 10h, tem o culto especial de páscoa. Às 18:30h, A ressurreição Cristo será traduzida em um Auto de Páscoa com encenações, músicas e danças no Templo da Igreja Anglicana no Espinheiro
março 31, 2024 - 10:17 am

Comunidade Anglicana Foto: Divulgação
A Páscoa é considerada a data mais importante para os cristãos. É a celebração da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos, conforme descrito no Novo Testamento da Bíblia. Neste domingo (31), as celebrações encerram o ciclo de Semana Santa e Pascoal, sendo o início do período de 50 dias rumo ao Pentecostes. As festividades acontecem na Igreja Anglicana no Espinheiro no Domingo de Páscoa.
“A ressurreição de Jesus é vista como o evento central da fé cristã, pois simboliza a vitória sobre a morte, oferecendo a esperança da vida eterna”, diz Rev. Geison Vasconcellos, Reitor Anglicano.
Confira Programação do Domingo de Páscoa
O Culto da Ressurreição (06h) – Celebração da Ressurreição de Cristo no horário em que as mulheres foram visitar o túmulo e estava vazio.
O Culto de Páscoa (10h) – Celebração de gratidão pela redenção e nova vida com a ressurreição.
O Auto de Páscoa (18:30h) – O ponto alto da celebração da Páscoa, será a encenação do Auto de Páscoa com o tema: “Foi na Cruz”, que reunirá 250 paroquianos, 30 atores amadores e 40 pessoas de apoio e logística. O espetáculo terá 1h30min de duração, que contará com danças e louvores. O Auto de Páscoa encenará a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, através de uma linguagem lúdica e de fácil acesso a todo o público.
Após a páscoa, pela tradição do calendário litúrgico, a Igreja viverá o tempo de preparação para o Pentecostes, quando segundo a bíblia, o Espírito Santo desceu entre os apóstolos. O Dia de Pentecostes cairá após 50 dias do domingo de páscoa.
SERVIÇO:
Igreja Anglicana
Rua Alfredo de Medeiros, 60, Espinheiro
*Da assessoria
LeiaJá Também:
Papa Francisco faz apelo contra a ‘lógica das armas’ na mensagem de Páscoa