Motorista perde controle de ônibus e derruba postes no Grande Recife 

O ônibus derrubou dois postes e bateu no muro de uma escola em Jaboatão dos Guararapes. Passageiros apontam que o veículo estava sucateado.

Motorista perde controle de ônibus e derruba postes no Grande Recife 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um motorista perdeu o controle do ônibus e derrubou dois postes em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite dessa segunda-feira (4). O veículo só parou ao atingir o muro de uma escola. 

O coletivo da empresa Vera Cruz passava no trecho conhecido como “Ladeira do coloral”, em Jardim Jordão, por volta das 19h, quando o condutor perdeu o controle da direção. O ônibus perdeu potência na subida e desceu de ré. 

O veículo derrubou dois postes e atingiu o muro do Colégio Nossa Senhora da Penha. Os passageiros tiveram que descer pelas janelas, já que cabos elétricos ficaram caídos perto da porta dianteira e a traseira estava bloqueada pelo muro. 

Apesar do susto, não houve registro de feridos. A empresa Vera Cruz foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. O ônibus ainda está no local.

Reabastecimento da luz

A Neoenergia informou que uma equipe foi ao local para substituir os postes e o transformador destruídos no acidente. De acordo com a fornecedora de energia, 39 clientes tiveram o fornecimento interrompido. 

Por fim, a empresa apontou que a reconstrução da rede é um serviço de alta complexidade e a previsão é que os clientes voltem a receber energia à tarde.