Policial mata a esposa a tiros e depois tira a própria vida na Zona Norte do Recife

Corpos foram encontrados primeiro por vizinhos, que chegaram a arrombar portão da casa; arma de fogo utilizada em serviço pelo policial foi encontrada ao lado do corpo dele

Policial mata a esposa a tiros e depois tira a própria vida na Zona Norte do Recife

Movimentação em rua onde policial matou a esposa a tiros e depois se matou, no Recife. Foto: Gustavo Arland/LeiaJá

Um casal foi encontrado morto dentro de casa na Rua Baltazar Gonçalves, em Dois Unidos, bairro na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (4). A principal suspeita é de que o homem tenha matado a companheira a tiros e depois tirado a própria vida. Os mortos são Walmir Soares dos Santos, um policial militar da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que seria também o autor do crime, e Suyene Mary de Lima, uma técnica de imobilização ortopédica que trabalhava em um hospital público no Recife.

Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem os disparos, por volta das 12h50. As testemunhas chegaram a derrubar o portão da casa para tentar socorrer Suyene, que já estava morta. O corpo estava no terraço da casa. Já o corpo de Valmir estava no quarto do casal, sobre a cama, com uma arma de fogo do lado. A arma era a mesma utilizada pelo policial militar em serviço, segundo apurado de forma preliminar pelo LeiaJá, no local.

O Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao local do crime às 13h30. Policiais amigos de Valmir, além dos acionados à ocorrência, seguiram para a casa do policial morto para prestar apoio. Abalados, eles confirmaram o vínculo de Valmir com a Rocam e a informação sobre a arma encontrada. A Polícia Militar (PMPE) isolou a área da residência.

Segundo vizinhos, Suyene nasceu e cresceu na localidade, mas se mudou para a casa onde foi morta após se casar. O casal tem um filho de 10 anos, que estava na escola no momento do ocorrido.

Walmir Soares dos Santos e Suyene Mary de Lima. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Resposta da Polícia Civil

O LeiaJá obteve uma cópia do registro inicial da ocorrência, que cita o crime como feminicídio consumado e suicídio. O registro é da 2ª Força Tarefa de Homicídios (2ª FTH/DHPP) da Polícia Civil, com titularidade do delegado Victor Leite. Em nota enviada por e-mail, a Civil confirmou que as equipes já chegaram ao local e que dará mais informações sobre a ocorrência em breve. Já a PMPE não respondeu ao contato da reportagem.

Com informações de Gustavo Arland.