Homem causa incêndio ao usar gasolina para acender churrasqueira

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC), não houve feridos

Homem causa incêndio ao usar gasolina para acender churrasqueira

Foto: Divulgação/CBM-SC

Uma casa foi tomada por chamas de forma parcial neste sábado (2). O incêndio aconteceu pela manhã em Içara, no sul de Santa Catarina, quando o proprietário utilizou gasolina para acender uma churrasqueira. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC), não houve feridos. Porém, as chamas se espalharam pela residência, chegando a afetar outras partes da casa, como a fiação elétrica e o teto. 

O morador alegou, de acordo com o g1, que se surpreendeu com o fogo e largou o recipiente de gasolina dentro da sua casa, o que causou o incêndio. A churrasqueira, a porta, os forros de PVC e o teto foram queimados.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo, após o incêndio já estar contido. A corporação reforça que líquidos inflamáveis não devem ser usados em churrasqueira, por causa dos riscos de explosão pela evaporação. Alguns exemplos são o álcool e a gasolina, que causou o incêndio na casa.

Nos casos de explosão, o rosto costuma ser a primeira área afetada, não impedindo que outras partes do corpo também sofram lesões graves ou queimaduras. Os bombeiros aconselham que os consumidores leiam atentamente as embalagens dos produtos, em especial do carvão de acender churrasqueira.