Gerente e mais cinco homens são presos por tentativa de assalto a Lojas Americanas em Carpina

A Polícia Militar conduziu os cinco assaltantes em flagrante para a Delegacia em Plantão, além de um sexto suspeito, o gerente da loja.

Gerente e mais cinco homens são presos por tentativa de assalto a Lojas Americanas em Carpina

Suspeito preso durante a tentativa de assalto. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Seis homens foram presos, neste domingo (18), por uma tentativa de assalto em uma unidade da Lojas Americanas, no município de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco. A Polícia Militar chegou ao local durante o crime e conduziu os cinco assaltantes em flagrante para a delegacia, além de um sexto suspeito, que é o gerente da loja.

O grupo estava dividido em funções. Um dos homens alegou que o gerente da unidade fazia parte do esquema, como mentor intelectual. O gerente foi levado à delegacia como suspeito, mas não chegou a ser autuado. “Essa pessoa acionou o botão de pânico, tem testemunha que disse isso, e também foi lesionada. Pelo menos para a hora do flagrante, não temos elementos suficientes desse funcionário estar envolvido”, disse o delegado de plantão Thiago Freire em entrevista ao Portal Voz de Pernambuco.

O delegado também detalhou que dez vítimas foram feitas reféns, sendo dois funcionários e oito clientes. “Eles agiram com bastante violência. Chegaram a apontar arma para criança, para um autista. Tem pessoal machucado com coronhadas e ainda restringiram a liberdade das pessoas, colocando elas no banheiro.”

Os integrantes são de diferentes estados, sendo Madson Augusto Bulhões do Nascimento, Diego Lima de Araújo e Pedro Igor Figueira da Silva, do Rio Grande do Norte; Edione Firmino de Jesus, da Paraíba; e Rogério Alves dos Santos Pires de Goiás. A maioria possui antecedentes criminais.

Os investigados abordaram o estabelecimento com um revólver calibre 38, apreendido com seis munições intactas. Foram apreendidos também um relógio dourado, ferramentas utilizadas na ação criminosa, aparelhos celulares e R$ 1.720,00 em espécie.