Como prevenir lesões no joelho no período de carnaval? Entenda

Para manter os joelhos firmes e aguentar toda essa folia é importante alguns cuidados e precauções

Como prevenir lesões no joelho no período de carnaval? Entenda

Passistas de frevo FOTO: Brenda Alcântara/ PCR

O Carnaval está chegando e muitos foliões não perdem esse momento de alegria e muita festividade. Dentro das comemorações não podem faltar, sobe e desce das ladeiras de Olinda, frevo, samba, pulos e muito tempo em pé para acompanhar os shows, desfiles e blocos passando. Para manter os joelhos firmes e aguentar toda essa folia é importante alguns cuidados e precauções.

Segundo o cirurgião de joelho, Dr. Leonardo Monteiro, algumas dicas são primordiais para evitar lesões e dores. “É fundamental se preparar para essa “maratona de festa” e a melhor forma é usar roupas leves, tênis confortáveis e dedicar alguns minutos para alongar e aquecer a musculatura”, alerta.

De acordo com o cirurgião, a maioria das lesões nesse período são por estímulo excessivo, principalmente por motivos que não são realizados durante o ano como subir ladeiras, ser empurrado nas multidões ou frevar. ” É fundamental ter a consciência do limite do corpo para não prejudicar o período festivo e o alerta do termômetro é a dor”, ressalta Monteiro.

Além das dicas do especialista, vale redobrar a atenção aos pisos para evitar escorregões e tropeços e, principalmente, não pisar em buracos, para evitar assim, entorse no joelho. E, em caso de acidentes, procurar de imediato um atendimento de emergência.

*Da assessoria