Turista é esfaqueado na noite de abertura do Carnaval do Recife

O turista foi vítima de roubo seguido de morte, na madrugada desta sexta-feira, no centro do Recife e levado para a UPA da Imbiribeira

Turista é esfaqueado na noite de abertura do Carnaval do Recife

Caso aconteceu próximo à Rua Sete de Setembro, na área central do Recife

Um turista foi vítima de esfaqueamento, na madrugada desta sexta-feira (9), no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua 7 de Setembro, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. Ele teria sido vítima de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte. A Polícia Militar, por meio do 16º BPM, socorreu e encaminhou o homem a uma unidade de saúde. 

A vítima, um brasileiro naturalizado espanhol, sofreu um golpe de faca na altura do peito. Os policiais o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, onde recebeu sutura e curativos. A Secretaria de Saúde informou que o turista já recebeu alta. 

A governadora Raquel Lyra (PSDB), durante a coletiva sobre segurança pública no Carnaval de Pernambuco, comentou sobre o caso. Ela afirmou que as autoridades estão tomando os procedimentos cabíveis. “No que diz respeito ao Recife, a gente busca cumprir todos os protocolos que foram pactuados para permitir que a população possa voltar para casa com segurança”, continuou a governadora. 

A abertura oficial do Carnaval do Recife aconteceu na noite última quinta-feira (8). Houve shows gratuitos no Marco Zero, no bairro de São José, centro da cidade.