Transporte: Saiba onde pegar o Expresso da Folia no Recife

No dia do Galo a frota contará com 32 veículos e nos demais dias de folia serão 37 veículos

Transporte: Saiba onde pegar o Expresso da Folia no Recife

Foto: Luciana Morosini/RioMar Recife

Completando seu 21º ano no Carnaval do Recife, a Operação do Expresso da Folia terá início no sábado (10), com pontos nos shoppings Recife, Rio Mar, Plaza e Tacaruna, facilitando a mobilidade para quem quer brincar o Carnaval. Para quem for curtir o Galo da Madrugada a operação oferecerá uma frota de 32 ônibus durante todo o dia.

Já nos demais dias da festa, o Expresso da Folia vai garantir o ir e vir com uma frota de 37 veículos. Os transportes saem dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna, levando o público até o bairro do Recife ou ao Galo da Madrugada. Tanto no Expresso Galo, quanto no Expresso da Folia, o tempo entre as viagens vai variar de 7 a 15 minutos.

Durante a operação do Expresso Galo, quem embarcar no coletivo que sai dos shoppings Plaza e Tacaruna vai desembarcar nas proximidades da Ponte Giratória, na Avenida Martins de Barros. Quem optar pelos shoppings Recife e RioMar vai descer sobre o Viaduto das Cinco Pontas. Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo local dos pontos de desembarque. O período de operação dos ônibus será das 7h às 18h do sábado.

Já o Expresso da Folia tradicional vai levar os foliões até o Bairro do Recife. No sábado, o período de operação acontece das 18h às 5h do domingo (11). Os passageiros que embarcarem nos shoppings Plaza e Tacaruna vão desembarcar na Rua Vital de Oliveira, em frente ao Cais do Sertão.

Quem optar pelos shoppings Recife e RioMar fará o desembarque no Cais Santa Rita, próximo à Ponte Giratória. Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. A partir do domingo (11), o serviço estará disponível entre as 15h e às 5h do dia seguinte, e nos demais dias iniciando entre às 18h até às 5h, finalizando a operação na quarta-feira (14).

A passagem dos coletivos custará R$ 18 e dará direito à viagem de ida e volta, mediante apresentação da pulseira dada na compra. Os foliões que optarem por deixar seus carros nos shoppings poderão apresentar a pulseira na cabine de pagamento do estacionamento e, dessa forma, pagar o valor único da tarifa de R$ 12,50 em todos os shoppings.

Da assessoria