Homem é espancado em área central do Recife 

O suspeito teria tentado assaltar na estação do BRT do Derby, no centro do Recife, e foi espancado e esfaqueado por dois ambulantes

Homem é espancado em área central do Recife 

Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Um homem sofreu espancamento e perfuração por arma branca, na tarde desta sexta-feira (9), nos arredores da Praça do Derby, área central do Recife. De acordo com relatos de testemunhas, ele teria tentado realizar um assalto na parada de BRT, no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Carlos de Lima Cavalcante. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o socorro. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, ele, supostamente, tentou assaltar na parada do BRT e dois camelôs o espancaram. Ensanguentado, ele conseguiu correr, mas caiu no cruzamento da Agamenon devido aos ferimentos. Ao se levantar, seguiu no sentido cidade, mas os ambulantes o alcançaram. 

Ao se aproximarem, um dos camelôs portava um objeto perfurante e desferiu golpes contra o homem. No momento, uma viatura da PM passava no local e parou para atender à ocorrência, dispensando os envolvidos no espancamento. Em seguida, uma ambulância do Samu chegou para prestar os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital da Restauração, no Recife. 

LeiaJá também:

Segundo um coordenador de motolância do Samu, em entrevista ao LeiaJá, o homem, que não tinha condições para se identificar no momento do socorro, apresenta um quadro de alta complexidade. Durante o atendimento, os socorristas identificaram fraturas nos dois punhos e no ombro esquerdo, além de um trauma no tórax. Ele também sofreu uma lesão profunda na região do crânio, com exposição de massa cefálica. 

Com informações de Vitória Silva.