Mulher é presa por deixar cadela em carro trancado

Cachorrinha foi resgatada de dentro do veículo pela Polícia Militar

Mulher é presa por deixar cadela em carro trancado

Uma cadela foi resgatada, no último sábado (13), de dentro de um veículo trancado, após ter sido deixada pela própria tutora. Policiais militares quebraram o vidro do carro para salvar o animal, que já mostrava sinais de desidratação. Segundo informações do G1, a tutora, uma mulher de 39 anos, foi localizada e autuada por maus-tratos a animais.

O sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO), José Wilson Paranaguá, presente no momento, quebrou o vidro da janela do veículo para retirar o animal, que salivava e apresentava fraqueza. “Pra salvar a cadelinha, vamos ter que quebrar o vidro. Tentamos de toda forma entrar em contato, mas não conseguimos”, explicou Paranaguá.

Os oficiais tentaram ligar para a tutora por volta das 11h, mas ela só compareceu ao local cerca de 30 minutos depois. A mulher foi presa e levada à delegacia, onde passou por audiência de custódia, e liberada em seguida.

Segundo a lei 14.064/2020, o crime de maus-tratos a cães e gatos tem como pena a reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.