Mulher que atropelou criança recebe liberdade provisória

Mulher de 25 anos deve cumprir medidas cautelares para permanecer solta

Mulher que atropelou criança recebe liberdade provisória

Em audiência de custódia nesta quinta-feira (4), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória à mulher de 25 anos apontada como responsável por atropelar uma criança de cinco anos, em um condomínio de Jardim Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) e a autora foi autuada em flagrante.

Segundo a Justiça, para manter a condição de liberdade, a mulher deve se manter na Comarca de Jaboatão, onde reside, e, caso precise se ausentar, não poderá ser por mais de oito dias e nem sem comunicar previamente à autoridade judicial. As medidas cautelares incluem também a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a obrigatoriedade de se apresentar mensalmente ao tribunal, para comprovar que permanece à disposição da Justiça. A decisão do Tribunal foi acompanhada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A motorista foi autuada por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O crime está previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena é de detenção de dois a quatro anos, além de suspensão ou proibição de se obter uma nova habilitação.

O atropelamento

O atropelamento aconteceu por volta das 19h dessa quarta-feira (3), próximo ao bloco 48 do condomínio Recanto do Sol, na Rua Jarangari, no em Jardim Piedade. A motorista foi identificada como Maria Alicia Barbosa Veloso. Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que Maria atropela uma criança que caminhava junto à bicicleta, na área de convivência do conjunto residencial.

O menino, de apenas cinco anos, não teve o nome divulgado a pedido da família. A mãe, que auxiliava o filho a andar de bicicleta no local, presenciou o atropelamento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a criança morreu durante o atendimento médico.A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também acompanhou a ocorrência.