Video: político detona granadas e deixa feridos na Ucrânia

Serhii ‘Sergei’ Batryn entrou na sala onde ocorria a reunião do conselho municipal de Keretsky e acionou os explosivos

Video: político detona granadas e deixa feridos na Ucrânia

O deputado Serhii “Sergei” Batryn, do partido do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, detonou granadas dentro de uma sala onde ocorria a reunião do conselho municipal de Keretsky, na manhã desta sexta (15). O debate era transmitido online no momento do atentado.

Conselheiro do partido “Servo do Povo”, Sergei entrou na sede administrativa e, pouco tempo depois, tirou pelo menos duas granadas dos bolsos do casaco. Sem se distanciar da porta, ele aciona os explosivos e joga no meio da sala onde ocorria a reunião de urgência do Conselho de Defesa Regional para traçar medidas de operacionalidação da segurança.

Sem entender o que acontecia, as pessoas que estavam presentes não esboçaram reação e, segundos depois, o local explodiu. A polícia e o serviço médico foram acionados.

A imprensa local aponta que 26 pessoas ficaram feridas, entre elas, seis em estado grave. O próprio Batryn teria passado por procedimentos de reanimação, mas não teria suportado a gravidade dos ferimentos. O incidente vai ser investigado como um possível ataque terrorista.