Cinco mulheres foram mortas em Pernambuco no fim de semana

Deputada estadual Gleide Ângelo publicou a informação nas redes sociais

Cinco mulheres foram mortas em Pernambuco no fim de semana

Pernambuco registrou, nos últimos dias, ao menos cinco ocorrências de feminicídio em diferentes cidades. A deputada Gleide Ângelo (PSB) publicou, nesta segunda-feira (11), em seu perfil oficial no Instagram, a lista das vítimas e as cidades onde os crimes aconteceram.

Na Região Metropolitana do Recife, dois crimes foram divulgados, uma mulher teria sido morta por disparo de arma de fogo no Cabo de Santo Agostinho, e outra foi encontrada morta por asfixia em seu apartamento, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Na Mata Norte do estado, no município de Goiana, uma mulher foi assassinada com golpes de faca. O suspeito do crime é seu ex-companheiro, que foi autuado em flagrante delito. Já na Zona da Mata Sul, um homem atirou contra sua ex-companheira com arma de fogo e fugiu com o filho do casal. 

Por fim, no Sertão pernambucano, uma mulher foi morta com golpes de faca, enxada e por esmagamento, em Petrolina. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do estado para confirmar se houve outros casos registrados no período, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.