Família que voltava de velório sofre acidente e 7 morrem

Acidente aconteceu em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Vítimas estavam em van que retornava de um velório em Arapiraca, no Agreste de Alagoas

Família que voltava de velório sofre acidente e 7 morrem

Sete integrantes da mesma família morreram e pelo menos 10 ficaram feridos após a colisão entre uma van e um caminhão de madeira na BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O sinistro aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (17), no quilômetro 109 da rodovia. Na van, estavam 19 familiares, que haviam saído de um velório em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e estavam seguindo para Araripina, no Sertão pernambucano.   

As vítimas fatais do acidente são três mulheres, de 58, 60 e 68 anos, e quatro homens, de 31, 56, 76 e 87 anos. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van colidiu com a traseira do caminhão. Pelo menos 10 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri, mas ainda não é possível confirmar o número total de feridos. Imagens feitas pelos agentes da PRF mostram a parte dianteira da van completamente destruída e muitos destroços no asfalto. O caminhão, por outro lado, não sofreu danos graves. O condutor do caminhão e o passageiro também não se feriram.  

No local, caminhoneiro e passageiro realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal, sem indícios de consumo de álcool. Os dois se apresentaram à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para prestar maiores esclarecimentos. Além da PRF, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado e as investigações seguirão até elucidação dos fatos.