Prefeitura de Paulista lança campanha de coleta seletiva

Trabalho vai apoiar instituições de catadores do município

Prefeitura de Paulista lança campanha de coleta seletiva

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista lança, nesta segunda-feira (8), às 8h30, a campanha de coleta seletiva Ecopaulista. O evento será realizado na Escola Carlos Wilson, na Rua Paudalho, no Janga. A iniciativa, que tem como mote “Agora, a coleta seletiva vai até você!”, irá estimular os estudantes da Rede Municipal a atuar como multiplicadores de informações.

As pessoas interessadas, principalmente síndicos de condomínios e proprietários de supermercados, em aderir ao programa, precisam acessar o WhatsApp (81) 9.8965.7738. O trabalho contará com o engajamento da Secretaria de Educação.

O material recolhido pela Prefeitura será direcionado para a Associação de Catadores União e Força (ASCUF) e a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável João Paulino (COORJOPA). Para isso, a Gestão contará com dois caminhões do tipo baú para realização do transporte de papel, plástico, vidro e metal. A I9 Paulista Gestão de Resíduos também vai se engajar no movimento.

As 500 primeiras pessoas que fizerem o cadastramento, que é feito, exclusivamente, via WhatsApp, ganharão uma ecobag. A campanha também fará a distribuição de duas mil cartilhas e três mil ímãs de geladeiras.

“O trabalho tem dois aspectos importantes. Os catadores terão a oportunidade de ampliar a renda e a cidade ficará mais limpa, evitando a formação de pontos críticos e o lançamento do lixo em canais, galerias e canaletas “, enfatizou o secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro George Freitas. 

Os catadores envolvidos na campanha serão contemplados com EPIs e terão, também, a missão de trabalhar como agentes multiplicadores de informações.

*Da assessoria