Seminário debate presente e futuro das edificações

Evento reúne profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, em Seminário que acontece em Boa Viagem, no Recife

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (IBAPE), promove o 1º Seminário de Engenharia de Avaliações e Diagnóstica – (SEAD), que acontece nesta quinta (01) e sexta-feira (02), às 8h, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, na zona sul do Recife.

Com o tema: “A Engenharia do Presente e do Futuro”, o evento que reúne cerca de 150 profissionais, entre palestrantes e seminaristas, nas áreas de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, com o objetivo de identificar problemas existentes nas edificações e as formas de impedir que ocorram.

O Seminário inclui ainda a busca pela identificação do valor dos bens imóveis como base no mercado imobiliário utilizando métodos como o da tecnologia científica, para fins diversos, como compra, venda, locação, desapropriação, entre outros.

O coquetel de abertura do seminário acontece nesta quarta-feira (30), com a participação do Juiz Diretor do Fórum de Olinda, Rafael Carlos de Morais, destacando ‘A perícia como prova técnica, em favor da verdade na Justiça’, quando os casos precisam ser resolvidos pela esfera judicial.

IBAPE-PE O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Pernambuco (IBAPE-PE), um dos institutos de engenharia de avaliação e perícia mais antigos do país, antes IPEAPE, atua desde janeiro de 1971, e é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Um dos objetivos da entidade é a de disseminar conhecimento com a promoção de eventos como cursos, palestras, seminários e congressos, para difundir o conhecimento sobre técnicas e normas em uso no país.

As inscrições e informações a respeito do seminário, para estudantes e profissionais das áreas, podem ser realizadas no site www.sead2022.com.br.

*Da assessoria