Polícia prende cinco pessoas no show de João Gomes

O show gratuito para a gravação do DVD do cantor no Marco Zero do Recife foi marcado por brigas e muita confusão

qui, 18/08/2022 - 13:09
Reprodução/Twitter Registro de uma das confusões durante o show no Marco Zero Reprodução/Twitter

A Polícia Militar (PM) informou que cinco pessoas foram presas em flagrante na gravação do DVD do cantor João Gomes, nessa quarta-feira (17), no Recife. Ao todo, 12 ocorrências por furto e extravio de objetos foram registradas na Polícia Civil. 

A segurança ostensiva do evento contou com 410 policiais militares, entre agentes da Radiopatrulha, Cavalaria e Batalhão de Choque e outros batalhões. Conforme a PM, o efetivo foi espalhado no Marco Zero e em todas as pontes no entorno do local do evento. 

Vídeos com muito tumulto, brigas durante o show e até estampidos semelhantes ao de disparos de armas de fogo foram compartilhados nas redes sociais. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que houve apenas informações sobre a explosão de um transformador próximo ao Marco Zero, mas nenhuma ocorrência com uso de arma de fogo foi registrada. 

LeiaJá também: Tumultos mancham gravação do DVD de João Gomes no Recife

A pasta ainda esclarece que não foram verificadas depredações do casario antigo ou das paradas de ônibus e estações do BRT. A SDS também comentou as cenas de correria em meio à multidão.

"Em algumas ocasiões, foi verificado que grupos de jovens iniciavam corrida pelos acessos do show, buscando causar tumulto, mas o policiamento esteve presente e atuou para estabelecer a tranquilidade", apontou. 

Ao todo, 12 ocorrências por furto e extravio de objetos foram registradas, e a PM conduziu cinco suspeitos em flagrante à delegacia, sendo um para a da Rio Branco e os demais ao Ceplanc.