BR-232 tem novo trecho interditado por conta de obra

As intervenções na BR-232 foram iniciadas ainda em março deste ano

sab, 13/08/2022 - 15:23
a8 Reprodução/TV Globo Trecho da BR-232 que será interditado Reprodução/TV Globo

A partir deste sábado (13), a faixa de rolamento central da BR-232 que dá acesso ao Recife está fechada no sentido interior/capital no Curado, durante até 45 dias, para a nova etapa da obra de triplicação. 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estava concluindo a sinalização na via para, logo em seguida, bloquear o trecho para a circulação dos carros e demais veículos no início desta tarde. 

O Departamento informou, ainda, que a nova fase da obra prevê a implantação de pavimentação em concreto armado nas pistas principais, em um trecho com extensão de 1,4 quilômetro, entre o quilômetro 10 e o 11,4. 

O órgão ressaltou que o motorista que estiver a caminho do Recife deve ficar atento. Após a lombada eletrônica é preciso pegar a alça de acesso à BR-408 ou seguir pela pista local da BR-232 até o quilômetro 1 0, no Atacado dos Presentes. 

Não haverá mudanças na circulação dos veículos para quem vai no sentido interior. O tráfego continuará normalmente pela pista existente nesta etapa da obra. 

As intervenções na BR-232 foram iniciadas ainda em março deste ano, e serão feitas em 6,8 quilômetros, com prazo previsto para serem concluídas em um ano. Segundo o DER, até este sábado, 25% dos trabalhos foram concluídos. Além disso, 67 mil veículos passam diariamente pela área. As obras estão orçadas em R$ 100 milhões. 

COMENTÁRIOS dos leitores