Recenseadora sofre tentativa de estupro durante pesquisa

Vítima realizava entrevista para o Censo 2022 do IBGE em cidade no Litoral Sul de Alagoas

por Vitória Silva sex, 12/08/2022 - 09:42
Tânia Rego/Agência Brasil Censo 2022 do IBGE começou em 1º de agosto Tânia Rego/Agência Brasil

Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi vítima de uma tentativa de estupro em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas. O crime aconteceu na terça-feira (9), mas a informação foi divulgada na quinta-feira (11). No momento em que foi abordada pelo agressor, a mulher realizava uma entrevista para o Censo 2022. A Polícia Militar foi acionada de imediato e o suspeito, preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que não teve o nome divulgado, foi convidada pelo entrevistado a entrar na casa, para continuar a aplicar o questionário, como um gesto de gentileza. Lá,im de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso. 

O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário. 

COMENTÁRIOS dos leitores