Censo 2022: IBGE realizará pesquisa urbanística em PE

A Pesquisa Urbanística de Entorno dos Domicílios, que será realizada a partir da próxima segunda, 20 de junho, até 12 de julho

qua, 15/06/2022 - 21:18
Tânia Rêgo/Agência Brasil Programa do Censo IBGE 2022 aberto em tela de celular Tânia Rêgo/Agência Brasil

O IBGE em Pernambuco anuncia a realização de uma etapa importante para a preparação do Censo 2022: a Pesquisa Urbanística de Entorno dos Domicílios, que será realizada a partir da próxima segunda, 20 de junho, até 12 de julho. Todos os municípios pernambucanos serão pesquisados.   

Trata-se de um levantamento sobre a infraestrutura urbana (pavimentação, iluminação pública, calçamento, drenagem pluvial, arborização, ponto de ônibus, via sinalizada para bicicletas, etc.) a ser realizado diretamente pelos supervisores censitários. Este é o primeiro momento em que um analista do IBGE percorre o setor censitário, avaliando também recentes as atualizações do mapa do setor e fazendo a identificação de avenidas e ruas. 

  O release da Pesquisa de Entorno será enviado em breve por email e temos porta-vozes disponíveis para entrevistas. Caso os veículos de comunicação queiram acompanhar o início da pesquisa, na segunda, uma equipe do IBGE estará à disposição para entrevistas e captação de imagens.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores