Procon notifica McDonalds por vender McPicanha sem picanha

Esclarecimentos devem ser prestados até a próxima segunda-feira (2)

Procon notifica McDonalds por vender McPicanha sem picanha

O Procon de São Paulo notificou o Arcos Dourados Comércio de Alimentos – rede de fast food McDonald’s – pedindo explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. A principal causa seria o fato de os produtos não terem a carne anunciada. Os esclarecimentos deverão ser prestados até a próxima segunda-feira (2). A rede já respondeu que os hamburgueres têm apenas “aroma natural de picanha”. 

“Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, disse o McDonald´s, em comunicado.

O Procon determinou que a empresa deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

Também foi solicitado que o McDonald’s apresente o modelo das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022.

O Procon-SP quer ainda que a rede envie os documentos de autorização de comercialização dos produtos junto aos órgãos oficiais competentes.