Cinema São Luiz suspende programação por problema técnico

Equipe encontrou defeito nas placas de comando do projetor e cancelou todas as exibições na sexta-feira (18). Retorno não foi informado

por Vitória Silva dom, 20/03/2022 - 15:09
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Fachada do Cinema São Luiz Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Cinema São Luiz, localizado no centro do Recife, está com a programação interrompida desde a sexta-feira (18) devido a um problema técnico no equipamento de projeção digital. De acordo com a administração do espaço, gerido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), todas as possibilidades de funcionamento foram testadas até que a equipe decidisse cancelar as exibições. Não há previsão para retorno do funcionamento. 

O São Luiz reabriu há menos de um mês, em 24 de fevereiro, após quase dois anos sem funcionar. Além da pandemia, problemas de financiamento dificultaram a reabertura. O novo problema encontrado nas placas de comando do projetor foi sinalizado ainda na sexta-feira (18), quando as segunda e terceira sessões do dia precisaram ser canceladas.  

Confira o comunicado da equipe do São Luiz na íntegra: 

Após levantamento feito pela assistência técnica do equipamento de projeção digital do Cinema São Luiz, foi diagnosticado um sinal defeituoso em uma de suas placas de comando, o que está impossibilitando o seu correto funcionamento. 

Visando oferecer o melhor serviço de projeção, estamos interrompendo nossa programação a partir de hoje (19/3) para fazermos o reparo necessário e, em breve, retomarmos nossas sessões de cinema. 

COMENTÁRIOS dos leitores