Crianças vão ganhar livro em vacinação no Recife

O prefeito do Recife também prometeu uma programação especial e “outras surpresas”

sex, 14/01/2022 - 10:18
Governo do MS Criança recebe vacina Governo do MS

Depois de estimular a vacinação doando caldinho a quem recebesse o imunizante, o Recife anunciou outro brinde, desta vez, voltado para as crianças. Segundo o prefeito João Campos (PSB), os pequenos ganharão um livro em troca da vacina.

“No Recife, a imunização de crianças contra covid-19 será com vacina no braço e livro na mão. Quem tem de 5 a 11 anos, e for se vacinar, recebe um livro do nosso programa de incentivo à leitura”, anunciou Campos em suas redes sociais.

O prefeito do Recife também prometeu uma programação especial e “outras surpresas” para as crianças que forem ao posto de vacinação. “Bora de vacina”, conclamou o filho de Eduardo Campos.

Prioridades

Representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação se reuniram, na última terça-feira (11), para definir as orientações sobre o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos em Pernambuco.

A definição dos especialistas, diante da expectativa do recebimento gradativo de doses destinadas para imunização do público, foi a criação de grupos prioritários para cada etapa da campanha. A partir da chegada da primeira remessa, crianças de 5 a 11 anos com doença neurológica crônica, com distúrbios do desenvolvimento neurológico - priorizando neste momento meninas e meninos com síndrome de down e autismo – e indígenas terão seus esquemas vacinais iniciados.

Faça o cadastro de vacinação de crianças no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores