Público de 18 a 49 anos já pode tomar 3ª dose no Recife

Agendamento pode ser feito de imediato através do Conecta Recife. Todas as terceiras doses serão administradas com a vacina da Pfizer, seguindo a recomendação federal

por Vitória Silva sex, 19/11/2021 - 09:44
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Vacinação para adultos com 24 anos ou mais no Recife Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

A partir desta sexta-feira (19), pessoas com idade entre 18 e 49 anos, e que tenham completado o esquema vacinal de imunização contra a Covid-19 há cinco meses ou mais, já podem tomar a dose de reforço (ou terceira dose) contra o coronavírus no Recife. A Prefeitura da Cidade (PCR) já liberou o agendamento através da plataforma Conecta Recife (conectarecife.recife.pe.gov.br). De acordo com a gestão, serão seguidas as orientações do Ministério da Saúde, que recomendou a dose de reforço com a vacina da Pfizer, independentemente dos imunizantes foram utilizados nas primeiras duas doses. 

“A gente segue avançando na vacinação aqui do Recife e hoje a gente faz um importante anúncio: todas as pessoas entre 18 e 49 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses, já podem tomar, de maneira imediata, a dose de reforço. O agendamento já está disponível no Conecta Recife e é fundamental que todo mundo que já esteja apto e faça parte desse grupo, possa se agendar. É fundamental, se você conhece alguém ou se encaixa nesse grupo, faça seu agendamento de imediato no Conecta Recife e tome a vacina. Só com a vacina podemos vencer a pandemia”, disse o prefeito do Recife. 

Os documentos necessários para a vacinação são uma identidade com foto e cartão de vacinação ou Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. O prazo de cinco meses só é recomendado para o grupo adulto de 18 a 49 anos. A partir dos 50 anos, o intervalo diminui para quatro meses, de acordo com as autoridades sanitárias. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores