Neoenergia dá desconto para quitação de dívidas em PE

Clientes inscritos na Tarifa Social podem negociar dívidas com a concessionária com desconto de até 36% e dividir o valor total em 18 parcelas

Neoenergia dá desconto para quitação de dívidas em PE

A Neoenergia Pernambuco prorrogou até o dia 13 de janeiro de 2022 o Saldão Baixa Renda, uma ação que oferece condições especiais de negociação de dívidas para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Durante este período, os consumidores poderão pagar os débitos sem a cobrança de juros, correção e multa das contas em atraso. O desconto pode chegar a até 36% no valor total da dívida. A concessionária ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas iguais. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.

Para participar do Saldão, o cliente deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e clicar no link Negociação de Dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.

“A ampliação do prazo se deve ao fato de a procura ainda estar muito grande em todo o Estado. Além disso, muitos desses clientes poderão utilizar o 13º salário para quitar totalmente ou mesmo dar uma entrada e dividir no cartão de crédito o que ainda permanecer em aberto. Nossa intenção é contribuir ao máximo para que todos tenham condições de negociar de uma forma que os pagamentos se encaixem no orçamento doméstico, com responsabilidade e sem sufocar as famílias”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Motta.

A negociação para cliente baixa renda é mais uma iniciativa da Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de contribuir com a saúde financeira dos pernambucanos, realizada durante a pandemia. Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiapernambuco.com.br) quanto pelo Whatsapp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

*Com informações da assessoria