Ativista e Nobel da Paz Malala se casou

Ativista pela educação feminina, Malala foi vítima de um ataque do Talibã no Paquistão em 2012, quando tinha apenas 15 anos

qua, 10/11/2021 - 07:36
FRANCK ROBICHON Malala Yousafzai em foto de arquivo FRANCK ROBICHON

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que foi baleada pelo Talibã paquistanês em um ônibus escolar, casou-se nesta terça-feira (9) durante uma cerimônia particular em Birmingham, Reino Unido, segundo anunciou nas redes sociais.

“Hoje é um dia lindo na minha vida. Asser (Malik) e eu nos casamos para sermos parceiros para a vida toda”, escreveu ela no Twitter, junto com algumas fotos de ambos.

"Fizemos uma pequena cerimônia nikah em casa, em Birmingham, com nossas famílias. Por favor, enviem suas orações. Estamos entusiasmados em trilhar o caminho que nos espera juntos", acrescentou.

Uma cerimônia nikah é o primeiro passo em um casamento islâmico.

Ativista pela educação feminina, Malala foi vítima de um ataque do Talibã no Paquistão em 2012, quando tinha apenas 15 anos.

Uma das balas atingiu sua cabeça e ela teve que ser evacuada entre a vida e a morte para um hospital de Birmingham, onde acabou se recuperando.

Agora com 24 anos, a Nobel de 2014, a mais jovem na história a receber este prêmio, concluiu seus estudos na Universidade de Oxford e continua a lutar pela educação de meninas com sua ONG Malala Fund.

COMENTÁRIOS dos leitores