Veja onde Recife quer instalar reconhecimento facial

Projeto da prefeitura prevê distribuição de 108 relógios com câmeras de segurança, que também serviriam para medição da qualidade do ar, por diversas regiões da cidade

Veja onde Recife quer instalar reconhecimento facial

Nesta terça (26), a Prefeitura do Recife abriu uma consulta pública acerca da instalação de 108 relógios com câmeras de segurança. O equipamento previsto é capaz de realizar reconhecimento facial dos transeuntes, bem como auxiliar na medição da qualidade do ar da cidade. Os pontos em que as instalações seriam feitas também foram divulgados.

Disponível no site da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o mapa do projeto prevê a disposição de cinco relógios no Bairro do Recife, por exemplo. Outros pontos contemplados seriam vias importantes como as avenidas Caxangá, Mascarenhas de Moraes e Agamenon Magalhães.

Os procedimentos de instalação e manutenção seriam custeados pela iniciativa privada, em um regime de Parceria Público-Privada (PPP). Além disso, a Prefeitura do Recife deseja realizar a concessão do Geraldão e dos parques da Jaqueira, Capibaribe, Dona Lindu, Caiara, Santana e Macaxeira.