Recife: passarela ameaça motoristas na Avenida Sul

Parte das placas que revestem a estrutura ameaçam cair na via, enquanto outras apresentam rachaduras

Os motoristas e ciclistas que atravessam a Avenida Sul correm risco de sofrer um grave acidente ao passar por baixo da passarela da Estação Largo da Paz, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Parte das placas que revestem a estrutura ameaçam cair na via, enquanto outras apresentam rachaduras.

Inaugurada em 2013, a passarela foi entregue com a missão de oferecer uma travessia segura aos pedestres que vão ou deixam a estação de ônibus e o metrô que integra a Linha Sul. Contudo, também deveria oferecer a mesma segurança ao trânsito que circula embaixo da estrutura.

A avenida, que representa um dos principais acessos ao Centro do Recife para os veículos que vêm das Zonas Sul e Oeste, possui um dos fluxos mais movimentados da capital pernambucana.

Nesta terça-feira (19), a reportagem do LeiaJá foi ao local e identificou a falta de seis placas que deveriam revestir a parte inferior da passarela. Ao menos outras duas placas estão se desprendendo e ameaçam cair a qualquer momento nas faixas extremas da Avenida.

LeiaJá também: Após cobrança, Prefeitura do Recife promete reformar praça

O LeiaJá entrou em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitana (GRCTM) para informações sobre a necessidade de uma reforma no dispositivo. Em nota, o Consórcio garantiu que vai enviar uma equipe na tarde desta quarta-feira (20) para vistoriar “toda a estrutura da passarela para possíveis reparos no equipamento”.