Papa Francisco recebe indígenas brasileiros

Cacique Dada Borari e Poraborari são ambos do Pará

sex, 27/08/2021 - 09:02
Reprodução/Vaticano Papa Francisco recebe indígenas brasileiros no Vaticano Reprodução/Vaticano

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (26) uma delegação do Movimento Laudato Sì, incluindo dois indígenas brasileiros, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Entre os sete integrantes que foram à audiência, estavam duas lideranças indígenas do Pará, o cacique Dada Borari e Poraborari, informou a agência católica Vatican News.

O grupo se chamava, até o dia 29 de julho deste ano, de Movimento Católico Mundial pelo Clima, mas optou pela mudança na nomenclatura também para incluir a constante inspiração que a encíclica feita por Francisco em 2015 possui.

Fundado em 2015 por 17 organizações católicas e 12 expoentes de instituições universitárias e da sociedade civil em todos os continentes, o Movimento quer sensibilizar os cristãos sobre os desafios postos pela encíclica sobre o cuidado com a "casa comum", ou seja, o planeta Terra.

Uma das líderes do grupo, Lorna Gold, afirmou à Vatican News, que é preciso "agir rápido e de maneira eficaz" e que a visita ocorreu por conta da próxima COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas que ocorre no mês de novembro.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores