Jornalistas falam de dados e monitoramento ambiental

Live do Meeting de Jornalismo pelos 10 anos do LeiaJá, nesta terça-feira, às 19h30, no Youtube, terá a participação de Taís Seibt e Jéssica Botelho, da agência Fiquem Sabendo

ter, 17/08/2021 - 17:43

As jornalistas Taís Seibt e Jéssica Botelho são as convidadas da live dos 10 anos do LeiaJá, nesta terça-fera (17), às 19h30, no canal do LeiaJá no Youtube. Especialistas em jornalismo de dados, produtoras de conteúdo da agência Fiquem Sabendo, Taís e Jéssica participam do segundo dia do Meeting de Jornalismo organizado pelo portal para marcar o aniversário.

A mediação do encontro será do jornalista Antonio Carlos Pimentel Jr., professor da UNAMA - Universidade da Amazônia e editor do LeiaJá Pará, a unidade do portal que produz conteúdo multimídia sobre o Estado e região Norte. O tema será "Jornalismo de dados e monitoramento ambiental".

O LeiaJá Pará também está de parabéns. Completa seis anos de atividades na produção de notícias e na formação de estudantes de Jornalismo. A regional LeiaJá Pará funciona como projeto de extensão dos cursos da área de Comunicação Social da UNAMA. Veja vídeo abaixo.

Embed:

Taís Seibt é repórter e gerente de projetos da Fiquem Sabendo, Doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como jornalista desde 2004, foi repórter e editora no jornal Zero Hora, entre 2008 e 2015, já assinou trabalhos como freelancer para O Estado de S. Paulo, O Globo, BBC Brasil, The Intercept e Agência Pública.

A tese de doutorado de Taís Seibt foi sobre fact-checking e a jornalista recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020. Ela também lidera a iniciativa Afonte Jornalismo de Dados para promoção de conhecimento com e sobre dados no jornalismo, sendo também professora de jornalismo digital e de dados da Unisinos (RS), Cásper Líbero (SP) e IDP (Brasília).

Jéssica Botelho é pesquisadora da agência Fiquem Sabendo e também do Atlas da Notícia. Além disso, é Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com projeto de tese sobre desinformação e desmatamento no Pará, e Mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas.

Ouça entrevista do professor Antonio Carlos Pimentel para a Rádio Unama FM 105.5:

Da Redação do LeiaJá Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores