Recife: decreto prevê auxílio para vítimas de deslizamento
O documento foi assinado pelo prefeito João Campos (PSB) na noite dessa quarta-feira (11)
agosto 12, 2021 - 8:59 am
O prefeito João Campos (PSB) instituiu auxílio-moradia e o pagamento de R$ 1.500 as cinco famílias desabrigadas pelo deslizamento de barreira no Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, na madrugada da terça-feira (10). O decreto assinado na noite dessa quarta (11) foi publicado no Diário Oficial do município.
A Prefeitura prevê os pagamentos para a próxima semana. “A gente sabe da importância deste recurso chegar rapidamente às famílias e por isso demos prioridade. Estamos assinando este Decreto e o dinheiro será repassado nos próximos dias”, garantiu o gestor.
LeiaJá também:
–> Família é salva por vizinhos após deslizamento no Recife
–> RMR: muro não suporta chuva intensa e desaba em imóvel
Além da pecúnia em parcela única, eles vão receber auxílio-moradia de R$ 200, mas a gestão não deu informações sobre o tempo do suporte. A Secretaria Executiva da Assistência Social aponta que entregou colchões e cestas básicas aos moradores.
Também foi proposto o encaminhamento a um Abrigo Emergencial, mas as famílias preferiram ficar na casa de parentes. Uma sexta família chegou a ter a casa interditada, mas não houve perda de bens e por isso não foi incluída no decreto 34.816/21.