Chuvas moderadas devem continuar até o fim desta quarta

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), foi renovado o ‘Estado de Observação’ na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Sul e Norte

por Paula Brasileiro qua, 11/08/2021 - 08:52

A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu novamente sob chuva moderada, nesta quarta (11). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a tendência é que as precipitações diminuam de intensidade até o anoitecer, no entanto, o grande volume de água já acumulado nas últimas 48 horas fizeram com que a agência se mantivesse em estado de observação..

De acordo com a APAC, a previsão para esta quarta (11) é de continuidade das chuvas com intensidade moderada nas regiões da Mata Sul, Mata Norte e ainda, na RMR. Em sua conta oficial do Instagram, a Agência explica que “a tendência é que as chuvas diminuam a intensidade durante o dia, porém, devido aos volumes já acumulados, nas últimas 48 horas, o aviso meteorológico foi renovado com Estado de Observação, devido às condições do solo e possibilidade ainda de deslizamentos”.

O aviso da agência reforça ainda que moradores de áreas consideradas de risco devem seguir as orientações da Defesa Civil. O órgão mantém um plantão 24 horas e, em caso de alguma ocorrência, pode ser solicitado através do telefone 0800 081 3400.

COMENTÁRIOS dos leitores