Recifense denunciado por roubo é preso na Itália

A prisão foi resultado da cooperação entre a Polícia Federal (PF), por meio de sua representação da Interpol, e a polícia italiana

ter, 13/07/2021 - 09:34
Divulgação/Polícia Federal Corte italiana vai julgar o pedido de extradição para o Brasil Divulgação/Polícia Federal

Um recifense de 29 anos foi preso em Milão, na Itália, na segunda-feira (12). Ele estava foragido da Justiça brasileira pelo crime de roubo. A prisão foi resultado da cooperação entre a Polícia Federal (PF), por meio de sua representação da Interpol, e a polícia italiana.

Segundo a PF, o suspeito morava em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), antes de sair do país em outubro de 2019 com destino a Milão. Ele teve a prisão preventiva decretada em abril de 2020 no decorrer do processo criminal em que foi denunciado por roubo majorado, por praticar o crime com duas ou mais pessoas e manter a vítima refém. 

O recifense é investigado por vários crimes. Ele teria participado de um assalto com reféns a uma agência dos Correios de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), em dezembro de 2016.

O próximo passo será o julgamento pela corte italiana do pedido de extradição para o Brasil. Caso a extradição seja confirmada, policiais federais vão se deslocar à Itália para realizar a escolta do pre

COMENTÁRIOS dos leitores