Apac emite alerta de chuvas fortes nas próximas 24 horas

As chuvas devem atingir a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Sul de Pernambuco, podendo ultrapassar os 50 milímetros

seg, 14/06/2021 - 14:52
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo As chuvas mais fortes deverão ocorrer de forma isolada a partir da madrugada da terça-feira (15) Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas fortes com validade até a próxima terça-feira (15). As chuvas devem atingir a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Sul de Pernambuco.

A previsão é de chuvas de moderada a forte, com potencial para ultrapassar os 50 mm. Segundo a Apac, o mau tempo é devido a uma confluência dos ventos em baixos níveis no oceano próximo ao litoral do estado. O fenômeno está causando o aumento da instabilidade atmosférica e das nuvens de chuva em direção ao Litoral e à Mata Sul.

As chuvas mais fortes deverão ocorrer de forma isolada a partir da madrugada da terça-feira (15) e ao longo do dia. A agência recomenda que a população siga as orientações da Defesa Civil.

COMENTÁRIOS dos leitores