Na China, pai encontra filho sequestrado após 58 anos

O homem, hoje com 60 anos, foi sequestrado ainda criança, enquanto esperava por um trem com o pai

por Kauana Portugal sex, 11/06/2021 - 10:24
Reprodução/YouTube Luo Fengkun e Fu Guilin durante reecontro Reprodução/YouTube

Após 58 anos procurando o filho sequestrado, Luo Fengkun, um chinês de 90 anos, finalmente conseguiu realizar o sonho de reencontrá-lo. Segundo a publicação do China Today News, o homem, que se chama Fu Guilin, de 60 anos, foi sequestrado ainda criança, aos 2 anos, enquanto esperava por um trem com o pai. 

O emocionante encontro aconteceu nesta terça-feira (8), na cidade de Zaozhuang, localizada na província chinesa de Shandong. Nas imagens registradas pelo departamento de segurança pública da cidade, é possível ver os dois idosos se abraçando. Em entrevista ao China Today News, Fengkun contou que, no dia em que o sequestro aconteceu, tentou procurar pelo filho, mas não obteve sucesso. 

"Eu gritei e corri em todos os lugares ao longo da estação de trem. Gritei a noite toda e caminhei a noite toda, mas a criança era muito jovem naquela época. Ele provavelmente nem sabia que estava chamando por ele", disse. O idoso ainda desabafou que todos os anos, quando saía para o trabalho com os outros filhos, ficava olhando estranhos na rua, alimentando a esperança de reconhecer o filho perdido. Em 2015, após a morte da esposa, ele decidiu voltar à delegacia para reabrir o caso.

Já o filho sequestrado, Fu Guilin, descobriu, aos 17 anos, que as pessoas que o criaram não eram seus pais biológicos. Contudo, apenas em 2017, após a morte dos pais adotivos, ele decidiu entrar na delegacia para coletar sangue e iniciar as investigações. Devido à mudança de nome e a ausência de pistas, o caso ficou sem grandes movimentações por um tempo.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Segurança Pública da China fez a implementação de órgãos de segurança pública em todo o país, no intuito de realizar a operação batizada de “Reunião”. O objetivo da ação, que conseguiu unir Fu Guilin e Luo Fengkun, era identificar os casos de sequestro e tráfico de crianças, além de prender os suspeitos dos crimes e encontrar os desaparecidos.

COMENTÁRIOS dos leitores