Jovem morre ao se pendurar e cair de ônibus BRT em Olinda

Segundo testemunhas, ele seguia viagem pendurado do lado de fora do coletivo

por Victor Gouveia qui, 10/06/2021 - 08:51
Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo Ônibus BRT durante viagem na Região Metropolitana do Recife Arthur Souza/LeiaJá Imagens/Arquivo

Um homem morreu após cair de um ônibus BRT na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, na noite dessa quarta-feira (9). Testemunhas relataram que ele seguia viagem pendurado do lado de fora do veículo, quando se desequilibrou e caiu na via.

Com a intensidade da queda, a vítima sofreu um trauma grave na cabeça e ficou bastante ferida. Ele morreu antes da chegada do atendimento pré-hospitalar.

Sem documentos de identificação, moradores da região informaram que ele era conhecido como Ezequiel e teria em torno de 25 anos.

O motorista não parou para prestar socorro e teria prosseguido com a viagem mesmo com o jovem ferido na via, apontam testemunhas ouvidas pela TV Jornal.

O LeiaJá entrou em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte, que não registrou o caso, mas informou que a empresa Conorte já foi acionada.

"Acrescentamos que, muitas vezes, as pessoas tentam pegar carona nos chamados pontos cegos do coletivo. Por isso, o motorista não percebe a presença do indivíduo pegando 'bigú' nos ônibus", comentou em nota.

Também em nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Confira:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou nas primeiras horas do dia 10.06, através da 7ª Seccional de Olinda um acidente com vítima fatal na Avenida Pan Nordestina. O corpo, sexo masculino, idade e identidade desconhecida até o momento, foi encaminhado para o IML de Recife."

COMENTÁRIOS dos leitores