Recife começa a vacinar pessoas a partir dos 43 anos

A imunização contra a Covid-19 já pode ser agendada a partir desta quarta (9)

por Jameson Ramos qua, 09/06/2021 - 16:29
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Vacinação começa na quinta-feira (10) Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife ampliou a faixa etária da campanha de vacinação e pessoas a partir dos 43 anos já poderão ser vacinadas nesta quinta-feira (10). Para a imunização ser feita, é necessário o agendamento, que será liberado a partir das 20h desta quarta-feira (9), por meio do Conecta Recife.

Segundo o prefeito João Campos (PSB), só no Recife são mais de 130 mil pessoas deste grupo. "Vamos expandir a capacidade de vacinação na nossa cidade. Hoje já estamos vacinando uma média de 9.000 pessoas por dia e nos próximos dias esse número vai ser ampliado, para a gente ganhar grande velocidade na vacinação no Recife", garantiu João.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site ou app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore para Android, e AppStore para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência - esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Com 506.482 pessoas contempladas com pelo menos uma dose do imunizante, a cidade tem agora cerca de 30% da população vacinada.

LeiaJá também

-> Com mais de 6 mil casos, PE bate recorde de confirmações

COMENTÁRIOS dos leitores