Chuva alaga vias e complica trânsito no Grande Recife

Ao menos oito pontos de alagamentos foram identificados no Recife pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU)

A chuva que cai na Região Metropolitana do Recife (RMR), desde a madrugada desta sexta-feira (30), gerou pontos de alagamento e complicou o trânsito nesta manhã. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) havia previsto um céu parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva moderada durante a noite.

O bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte da capital, foi o que mais atingido com o acúmulo de 52,54 mm de água nas últimas 24h, indica a agência responsável pelo monitoramento. Em Olinda, a área de Aguazinha foi a que mais recebeu chuva, com 39,71 mm.

A Defesa Civil dos municípios ainda não confirmou operações de resgate ou deslizamentos de barreiras. O sol já aparece, mas o trânsito segue retido e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU)alerta para oito pontos de alagamentos. São eles: Avenida Norte ao lado da Casa da Indústria e também na altura da Rua 48; Estrada dos Remédios na altura da Estrada do Bingo e na Estrada do Bongi; Avenida Caxangá, próximo ao viaduto da BR-101; Avenida Sul, próximo ao semáforo 205; Rua Nova Descoberta com Ver. Otacílio Azevedo, e na Avenida Beberibe, próximo à Assembleia de Deus.

Com bom humor e um pouco de revolta, internautas levantaram a conhecida hashtag #raincife para denunciar mais uma vez as consequências da chuva.