Instituto Êxito de Empreendedorismo amplia campanha social

O objetivo é arrecadar alimentos e doações em dinheiro para auxiliar a população que está passando por dificuldades

seg, 12/04/2021 - 16:14
Divulgação Instituto Êxito firmou parceria com o Transforma Brasil Divulgação

O Instituto Êxito de Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos, está empenhado em reduzir os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no nosso país. Para isso, abriu espaço em seus canais de comunicação para ampliar a campanha “Tamo Junto na Luta”, do Transforma Brasil. O objetivo é arrecadar alimentos e doações em dinheiro para auxiliar a população que está passando por dificuldades neste momento crítico que estamos vivendo.

“O Instituto Êxito de Empreendedorismo não poderia assistir a essa situação de braços cruzados. Temos a responsabilidade social em nosso DNA”, relata o presidente da entidade, Janguiê Diniz. “No ano passado, o Instituto promoveu a campanha Êxito Solidário, que arrecadou milhares de cestas básicas. Este ano, estamos abrindo nossos canais de comunicação para ampliar campanhas existentes, como a do Transforma Brasil. Temos uma base de alunos, sócios e seguidores muito atuantes que vão nos ajudar nesta batalha”, finaliza.

As doações são ilimitadas e podem ser feitas no site www.institutoexito.com.br, onde o usurário será direcionado. No endereço, o doador poderá fazer transferência bancária e um Pix no valor que desejar. Vinte e três ONGs, de todas as regiões do país, fazem parte do Projeto Tamo Junto na Luta. “Não podemos deixar a fome para depois, ela não espera, muito menos achá-la normal entre nós. Por isso estamos juntando empresas, parceiros, amigos, para unidos alimentarmos a esperança, e esperança para milhares é comida na mesa”, explica Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil.

As instituições que serão beneficiadas com as doações são: Justiça e Misericórdia Amazon – Manaus/AM; Pede Amazonas – Manaus/AM; Associação Mais Fé – Manaus/AM; Associação Olhar Diferente – Rio Branco/AC; Projeto Ajude Mais Um – Brasília/DF; PAES: Projeto Assistencial Sementes de Esperança – Brasília/DF; Terra Livre – Goiânia/GO; e, Instituto Maná do Céu para os Povos – Campo Grande/MS; Novo Jeito – Recife/PE; Projeto Transformar – Caruaru/PE; Projeto Restaurando Sonhos – Teresina/PI; Associação ONG Ajudar – Petrolina/PE; Instituto Social Kerigma – São Luís/MA; ONG Nossa Ramadinha Melhor – Campina Grande/PB;  Instituto Viva Esperança – Natal/RN; Projeto Crescer e Acolher – Blumenau/SC; ONG Conscientização Voluntária – Canoa/RS; e, Projeto Valentes de Davi – Porto Alegre/RS; Uma Tonelada de Amor – Vitória/ES; Associações Esperança e Destino – Suzano/SP; Compassiva/Lar: Levando Ajuda ao Refugiado – São Paulo/SP; Associação Dona de Leite – Belo Horizonte/MG; e Visão Restaurar – Rio de Janeiro/RJ.

"O momento é de unir forças para não deixarmos a solidariedade diminuir. Milhões de brasileiros precisam da nossa ajuda, pois quem tem fome tem pressa”, finaliza o coordenador do Comitê de Responsabilidade Social do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Sérgio Murilo. Além de apoiar a campanha “Tamo Junto na Luta”, o Instituto Êxito de Empreendedorismo ajuda a população disponibilizando sua plataforma com mais de 400 cursos online e gratuitos, para todos que queiram se qualificar em diversas áreas durante o período da pandemia. Esses cursos têm autoria de grandes nomes do mercado nacional e são apresentados de maneira gratuita para os beneficiários.

Além disso, o Instituto também dispõe de um aplicativo de mentorias, que permite que o beneficiário tenha contato direto com um empreendedor para receber auxílios; o seminário Facing the Giants, realizado mensalmente em suas redes sociais; e palestras inspiracionais disponíveis no canal oficial do Instituto no YouTube.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores